A temporada ainda está no início, mas o Grêmio já passou por algumas situações delicadas, classificações sem uma grande atuação e perda do Campeonato Gaúcho. E dentro dessa ideia questões foram levantadas pelo elenco gremista, e o técnico Gustavo Quinteros precisou intervir e atender um pedido feito pelo grupo de jogadores.
Quinteros chegou no tricolor colocando alguns jogadores como pilares da sua equipe, entre eles estava Cristaldo, que atualmente é reserva da equipe, outro nome, trata-se de Mathias Villasanti, escolhido pelo treinador para ser o capitão da equipe. O paraguaio está no tricolor desde 2021, e também por sua liderança técnica acabou sendo escolhido para usar a faixa de capitão.
Entretanto o capitão da equipe mudou, no jogo diante do Atlético Mineiro, mesmo com Villasanti em campo, o escolhido foi o meia Edenilson. Desta forma algumas dúvidas surgiram de onde partiu essa troca do capitão.
A primeira informação trazida pelo repórter Matheus D’Avila, do Canal A Dupla, trata de um pedido do próprio Villasanti para não ser mais o capitão do Grêmio, e motivo seria pela fase técnica que vive o volante, e com a faixa o jogador teria outras preocupações além de desempenhar o seu futebol.
Pois o técnico Gustavo Quinteros na coletiva após a vitória diante do Galo explicou a troca de capitania com outra versão. Segundo ele, a partir de agora a capitania não será fixa e irá rodar por algumas lideranças do grupo de jogadores do Tricolor.
“Queremos buscar 2 ou 3 capitães. Teremos alguns durante os jogos, vamos rodar os capitães.”, indicou Quinteros.
Porém, ainda conforme informações do repórter Matheus D’Avila, Gustavo Quinteros teria usado outro motivo para trocar o capitão da equipe. O comandante gremista nos bastidores teria revelado que o grupo de jogadores teria pedido para trocar o capitão.
Um dos motivos corrobora com as questões técnicas do Villasanti, e sem faixa o jogador poderia voltar a desempenhar um bom futebol. Mas, não se tem a certeza de qual é a versão é a verdadeira, principalmente pelo movimento do Quinteros em proteger o volante Villasanti que não vive um bom momento no tricolor.
E assim nomes como Wagner Leonardo já foram citados pela torcida. Cuellar, que deve ser uma novidade no elenco, também tem admiração dos torcedores. Lesionado, Braithwaite é visto com bons olhos também para assumir a braçadeira.