Mesmo com a chegada no início da temporada, o técnico Gustavo Quinteros vem sendo muito pressionado no Grêmio. Alguns motivos estão sendo pontuados pelo torcedor, entre eles está o baixo desempenho da equipe. Dessa forma, nos bastidores do tricolor um novo nome para o comando técnico ganha força para assumir no lugar de Quinteros.
Com duas vitórias em sequência em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Sul-Americana parecia que iriam dar uma sobrevida para o Quinteros. Entretanto a derrota diante do Ceará acabou ligando um alerta no tricolor, principalmente pelo baixo nível de atuação que a equipe apresentou, e vinha apresentando.
E assim a saída do técnico Quinteros parece ter ganhado força nas internas do tricolor. Tanto que conforme informação do repórter Diego Torbes, um nome está sendo falado nos bastidores, trata-se de Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira e atualmente livre no mercado.
Ainda segundo o repórter, o treinador Gustavo Quinteros está na “corda bamba”, principalmente pela falta de projeção que se tem feito da equipe, e a preocupação com uma temporada que recém se iniciou.
Pressão por demissão de Quinteros aumenta no Grêmio
O resultado contra o Ceará foi como uma gota de água que faltava para o aumento da pressão. O desempenho do Grêmio na segunda rodada do Brasileirão desagradou e muito. Contudo, hoje, apesar de tudo, Quinteros deve seguir.
Porém, o técnico agora trabalha com uma desconfiança que anteriormente não existia. Os resultados anteriores contra Atlético-MG e Sportivo Luqueño eram um alento, mas o jogo na Arena Castelão serviu como um alerta.
Apesar de tudo, Quinteros deve seguir. O Grêmio não pensa em mudança, mas avalia que a sequência de jogos pode definir o caminho do treinador. Na terça-feira (08), o adversário será o Atlético Grau, pela Sul-Americana, mas na sequência, o Flamengo, na Arena, terá um valor muito importante na análise.
Em um momento de forte desconfiança, o presidente Alberto Guerra é pressionado por alas diferentes para toma uma decisão. De um lado, quem gostaria de continuidade e vê que as coisas vão se ajustar. Por outro, pessoas que pedem uma análise sobre tudo que houve, até aqui, no trabalho do comandante.
Vale destacar que Quinteros tem contrato com o Tricolor até o final do ano e uma cláusula de renovação automática em caso de classificação para Libertadores. Somado a isso, de acordo com o repórter Kaliel Dorneles, a multa do comandante está na casa dos R$ 13 milhões.