O jogo contra o Atlético Grau teve um nível de tensão muito elevado. Mesmo com a vitória, o torcedor do Grêmio não gostou da atuação na segunda rodada da Copa Sul-Americana e muitas vaias foram ouvidas na Arena principalmente para o atacante Cristian Pavón.
Entretanto, um fato que aconteceu entre o atacante Pavón e a torcida chamou atenção. O camisa 7 foi alvo de críticas da torcida gremista. Porém, em um momento, uma conversa do atleta com um torcedor foi relatada pela jornalista Queki, na transmissão da rádio Gaúcha durante o duelo.
De acordo com a repórter que cobre o ambiente do torcedor, um dos presentes nas arquibancadas revelou uma conversa com o atleta. Segundo a conversa revelada, o atleta pediu desculpas por atitudes e disparou contra o técnico, que para ele, deixa os atletas nervosos por ser "louco".
No jogo, Pavón fez gestos aos torcedores que o vaiavam. Minutos depois, o atleta pediu desculpas pelas atitudes que realizou dentro do gramado na vitória do Grêmio contra o Atlético Grau que coloca o time na liderança do grupo D da Copa Sul-Americana 2025.
Dessa forma, através da sua assessoria, o atacante Cristian Pavón se pronunciou sobre o caso, e esclareceu o acontecido durante a partida contra o Atlético Grau pela Sul-Americana. A nota foi publicada na coluna da jornalista Queki no site GZH.
“Através da assessoria do clube, Pavón admitiu a interação com os torcedores durante o jogo. No momento do gol, ele reconhece ter colocado o dedo no ouvido e logo depois ter pedido desculpas aos torcedores. Mas negou veementemente ter xingado o treinador ou qualquer outra pessoa.”
Pavón pode deixar o Grêmio?
Em baixa no Grêmio, o atacante Pavon, conforme informações da Rádio Imortal, está recebendo sondagens do Vélez Sarsfield, da Argentina. A negociação pode acontecer no meio da temporada, na janela de transferências.
O clube argentino já conversa com o Grêmio, pensando em uma possível transferência. Vale lembrar que o atacante argentino já teve outras sondagens, e até mesmo uma proposta, entretanto acabou não aceitando naquele momento.