A volta do multicampeão Luiz Felipe Scolari ao Tricolor está mais próxima de acontecer. Nos bastidores o Grêmio negocia o retorno do profissional, mas desta vez para o cargo de coordenador técnico do clube. A informação é do narrador da jornada do Bagé, Thiarle Veloso.
Apesar de negar publicamente, a direção gremista tenta convencer o profissional de retornar ao clube. Nas conversas, dois cenários são trabalhados para o retorno do ex-técnico do clube que já conversou sobre o seu retorno no final de 2024.
No primeiro cenário a ideia é trazer Felipão para ser um alicerce para o técnico Gustavo Quinteros. A ideia é que o coordenador seja uma espécie de "escudo" para todo e qualquer movimento de turbulência dentro do clube.
Um segundo cenário indicaria uma mudança na comissão técnica. Felipão chegaria ao Grêmio com um novo treinador, em caso de necessidade. Hoje, esse segundo cenário é considerado o menos provável, pois a direção pensa em manter Gustavo Quinteros.
Nas conversas, duas situações. A primeira, convencer Felipão a aceitar a ideia gremista para assumir o cargo dentro dos cenários traçados. A segunda, garantir ao técnico Gustavo Quinteros que o novo coordednador técnico será um apoio e não uma sombra ao seu trabalho.