Um possível pênalti não marcado pela arbitragem na partida entre Grêmio e Flamengo na Arena, vem gerando muito debate, principalmente entre os torcedores. E dessa forma o lance será o grande assunto nos próximos dias, entretanto o jornalista Diori Vasconcelos do Grupo RBS avaliou a situação ocorrida no jogo.
O comunicador publicou em sua coluna em GZH a sua avaliação do lance, e assim entendeu como correta a decisão da arbitragem. Mesmo que o árbitro não tenha ido no VAR conferir. Na coluna, Diori escreveu: “Na minha opinião, a decisão da arbitragem foi acertada.” E ainda completou explicando os motivos para que a penalidade não fosse marcada.
“A bola foi chutada por Braithwaite, desviou em Wesley e mudou completamente de trajetória. O movimento de Gérson não é antinatural. Ele está correndo com os braços para trás e é surpreendido. O gesto com o braço é claramente uma tentativa de evitar o toque, ainda que, no primeiro momento, ele estivesse com os braços recolhidos. Não se trata de um lance em que o jogador do Grêmio cruza a bola e ela explode direto em Gérson: ela bate em Wesley, depois no jogador do Grêmio e, só então, em Gérson. Não há ação de bloqueio nem movimento antinatural. Portanto, não foi pênalti”, escreveu Diori Vasconcelos.
Torcida do Grêmio se indigna com pênalti não marcado contra o Flamengo
Aos 14 minutos da primeira etapa, Braithwaite foi na linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola bateu no braço de Gerson. E no momento do lance a reclamação por parte dos jogadores do Grêmio foi muito forte, principalmente pelo banco gremista. Entretanto, após alguns minutos o árbitro Ramon Abatti Abel, mandou o jogo seguir, sem a conferência no VAR, o que gerou muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do tricolor.
O corpo de arbitragem é formado pelo árbitro Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Thiaggo Americano Labes, com o VAR de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
Dessa forma, nas redes sociais os torcedores estão revoltados por esse pênalti não marcado, e também pelo movimento do árbitro não ter ido no VAR conferir o lance. E assim muitas reclamações estão sendo feitas nas redes. A torcida entende que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem neste lance.