No início da temporada a direção gremista realizou uma reformulação no elenco do Grêmio. Contratando inúmeros jogadores, principalmente pois aconteceram muitas saídas. Entre esses atletas, estava um que era peça fundamental da equipe em 2024 comandada por Renato Portaluppi.
Trata-se do lateral esquerdo Reinaldo, que atualmente joga no Mirassol, próximo adversário do Grêmio no Brasileirão. E o ex-jogador gremista falou em entrevista para o programa Show dos Esportes da rádio Gaúcha sobre a sua passagem pelo Grêmio, e pontuou que gostaria de ter ficado no tricolor em 2025.
“Eu tinha condições de ficar e ajudar o Grêmio. Tenho certeza de que iria ajudar muito, mas infelizmente aconteceu de sair. Mas também vim para um clube muito bom aqui do interior de São Paulo, onde tudo começou na minha vida. Vim para uma cidade maravilhosa que é Mirassol, onde o pessoal, os torcedores, os funcionários e quem manda no futebol aqui foram muito receptivos. Então, tenho certeza de que eu fiz uma excelente escolha de vir aqui e de que vou estar jogando em alto nível e ajudando esse clube a conquistar os seus objetivos”, afirmou Reinaldo.
Ainda durante a entrevista, o lateral revelou que mesmo a distância, e agora como adversário segue torcedor para o Grêmio, principalmente pelos laços que criou com clube nas três temporadas que passou em Porto Alegre.
“O Grêmio significa muito na minha vida. Foram dois anos maravilhosos. Porto Alegre é uma cidade muito boa. O Grêmio está marcado na minha vida. Tenho certeza de que o clube ganhou um torcedor, pois vou estar sempre torcendo pelo Grêmio. Mas não na nesta quarta-feira, né? Agora tenho que defender as cores do Mirassol e vou defender com muita garra e determinação”, relatou o ex-jogador do Grêmio, Reinaldo.
Após Rodrigo Ely, Grêmio terá novo desfalque diante do Mirassol
Após perder Rodrigo Ely por conta de uma lesão, o Grêmio pode ter mais um desfalque para o confronto diante do Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. A baixa do momento para Gustavo Quinteros será Cristian Olivera.
Diante do Flamengo, o jogador uruguaio ficou de fora por conta de um problema no dente e essa situação deve deixar o atleta de fora do jogo diante do Mirassol também. O uruguaio precisou extrair um dente no último sábado (12). No procedimento, ele precisou suturar a região e não pode realizar esforços físicos.
Com isso, os trabalho de força do atleta ainda estão suspensos e seu retorno deve acontecer somente no final da semana, o que forne Kike Oliveira uma dúvida para o Gre-Nal também. Com pouco tempo de treinamento, o jogador não tem presença garantida para o confronto diante do rival.