Após a derrota do Grêmio pelo placar de 4 a 1 para o Mirassol, o técnico Gustavo Quinteros foi desligado oficialmente do cargo de técnico do Tricolor. O treinador não resistiu ao resultado adverso fora de casa e foi desligado pelo clube.
O Grêmio ainda não anunciou seu novo técnico para a temporada, mas nomes como Dorival Júnior e Mano Menezes estão na pauta do time gremista para o restante da temporada. A diretoria vê necessidade em anunciar com rapidez um novo nome para o comando técnico.
Quinteros teve alguns resultados positivos no começo do ano, no entanto, o começo do Campeonato Brasileiro, a derrota na final do Gauchão e o desempenho abaixo do esperado contra times da Série A do Brasileirão pesaram na demissão do comandante.
Com 18 jogos no comando do Grêmio, Quinteros venceu apenas oito partidas, tendo cinco derrotas e cinco empates. Foram 33 gols marcados e 21 gols sofridos. O aproveitamento abaixo do esperado fez a diretoria agir antes mesmo do clássico Gre-Nal.
Fim de jogo: Mirassol 4x1 #Grêmio
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 16, 2025
O nosso próximo compromisso é no #Grenal447, neste sábado, na Arena. #MFCxGRE #Brasileirão2025 pic.twitter.com/AkTlRD1Bfi
Grêmio: Felipão e Maicon podem chegar agora?
Para o clássico Gre-Nal, o Tricolor ainda não tem um treinador definido e a busca por um novo comandante deve ser a tônica do Tricolor nos bastidores. A necessidade de um novo treinador não muda o desejo do Grêmio sobre um novo coordenador técnico.
Nomes como Felipão e Maicon são analisados e não tiveram contatos iniciais com o Grêmio até o momento por conta da comissão técnica de Quinteros, que era contrária a ideia. O nome de Felipão tem grande aceitação da torcida gremista nas redes sociais.