Nem Mano Menezes, nem Dorival Júnior… o Grêmio fez uma sondagem por um novo técnico para substituir Quinteros na temporada, uma vez que o comandante foi demitido após a derrota por 4 a 1 diante do Mirassol, pelo Brasileirão.
De acordo com o Globoesporte, o Grêmio já procura nomes mais "populares" no mercado, como Mano Menezes e Dorival Júnior, no entanto, fez uma sondagem por Fernando Diniz nas últimas horas. A ideia é saber a condição do treinador para assumir um novo trabalho na temporada.
Em seu site oficial, o Grêmio oficializou a saída do treinador juntamente com a comissão técnica, desejando sorte no futuro, mas encerrando uma relação que não vinha sendo das melhores, principalmente com a torcida e grupo de jogadores.
Confira a nota:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o encerramento do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Tricolor. Com o profissional, também deixam o Clube os seus auxiliares. O Grêmio agradece os serviços prestados pelo treinador e sua comissão técnica, Leandro Desábato, Maximiliano Quesada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán, e deseja sucesso nos próximos desafios de suas carreiras.
Gustavo Quinteros deixa o comando técnico do Grêmio.https://t.co/Y3h0zi4LMg
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 17, 2025
O desabafo de Alberto Guerra, presidente do Grêmio
O placar de 4 a 1 para o Mirassol ficou marcado para o torcedor gremista e, também, para o presidente Alberto Guerra, que fez um forte desabafo após o jogo, explicando os motivos para a demissão de Quinteros.
"Um resultado muito ruim. Da maneira como foi, uma das partidas que mais me envergonharam na minha trajetória no clube. Estava confiante que poderíamos retomar o caminho das vitorias. Os jogadores tentaram, também tentamos, tem momentos que as coisas não funcionam e decisões precisam ser tomadas. Tentar remobilizar nossa torcida, precisamos deles", garantiu.