Com a demissão de Gustavo Quinteros, a direção do Grêmio foca suas forças na busca de um novo treinador. Com praticamente toda a temporada pela frente, a ideia da cúpula gremista é trazer um nome para reorganizar o ambiente do tricolor.
Após o anúncio do desligamento de Quinteros, alguns nomes começaram a surgir na pauta do tricolor, dessa forma a escolha do próximo treinador deve acontecer o mais rápido possível. Principalmente por conta do clássico Gre-Nal agora no sábado.
O ficha um analisado e desejado pela direção gremista trata-se de Dorival Júnior. O ex-técnico da Seleção Brasileiro agrada bastante a cúpula do tricolor. Entretanto, a ideia do treinador é assumir um trabalho que tenha um bom projeto, tanto que recentemente recusou assumir o Santos. Outro fator que pode pesar contra a contratação de Dorival Júnior, é o alto salário.
Um segundo nome avaliado pela direção da conta de Mano Menezes, com passagens pelo Grêmio, o treinador é tratado como a alternativa que chegaria ao clube sem precisar de adaptação. Com isso, um ponto que conta a favor de Mano, é de que ele pode assumir no momento que a direção avaliar necessário.
Braithwaite fala em vergonha do Grêmio
Após o jogo, o dinamarquês Braithwaite falou sobre o desempenho do time e, principalmente, sobre a vergonha que foi o confronto diante do Mirassol. O desabafo do jogador foi forte nos microfones presentes pela imprensa no estádio.
"Sem muitas palavras. Uma vergonha. Não é a altura do Grêmio. No momento, não está suficiente. Mas temos que sair dessa situação juntos. Temos que melhorar muitas coisas. Melhorar já no próximo jogo", desabafou.