A derrota do Grêmio para o Mirassol resultou na demissão de Quinteros, mas os jogadores foram alvo de críticas também, principalmente pelo jornalista Chico Garcia, que é gremista e fez um forte discurso sobre o momento do time.
Para Chico, Quinteros tinha um trabalho realmente abaixo do esperado, no entanto, o jogo diante do Mirassol deixou claro a falta de comprometimento dos jogadores do Grêmio com o clube. Essa pauta foi tema do desabafo do jornalista.
"Tomar 4 a 1 com dois gols do Reinaldo. Poderia ter sido 5 ou 6, tranquilamente. Cara, que humilhação, que vergonha, que desprezo. Devolvam o Grêmio! Que time é esse? Se alguém tirar a camisa do Grêmio e colocar uma camisa de bairro, vai estar tudo certo", afirmou.
"Jogadores, tenham vergonha na cara. O que é isso? Vocês sabem a camisa que vocês vestem? Pelo amor de Deus. O diretoria, olha o tempo que vocês demoraram. Não é possível! Olha o jogo, não tem jogo. O Grêmio não tem armação, não tem conexão... ninguém joga po*** nenhuma, ninguém joga nada. Os caras simplesmente largaram a mão do técnico. Esse jogo contra o Mirassol... pelo amor de Deus", finalizou.
Veja a opinião completa de Chico Garcia:
Narrador afirma que não contrataria Mano Menezes para o Grêmio
O narrador Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha, em sua coluna de opinião no portal GZH, falou sobre os problemas do Tricolor e explicou que, neste momento, não contrataria Mano Menezes para comandar o time gremista.
"Todos os trabalhos recentes de Mano Menezes foram ruins. Teve apenas um lampejo no segundo semestre de 2022 pelo Inter. Nada indica sua contratação. O conceito de “fechar a casinha” reduz as possibilidades do que o time pode apresentar. Só isso é pouco. O Grêmio precisa adquirir um padrão e recuperar individualidades que já estiveram bem em outros momentos. As correções do sistema defensivo fazem parte do combo", escreveu.