No empate do Grêmio diante do Inter no Gre-Nal, uma decisão da arbitragem chamou a atenção. Um possível pênalti será discutido nos próximos dias, e no momento do lance os jogadores e comissão técnica gremista reclamaram muito, pedindo a marcação do pênalti. Dessa forma, o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, avaliou o lance e a decisão do árbitro em campo.
Aos 39 minutos da segunda etapa, Aravena entrou na área do Inter em velocidade, porém foi derrubado após o contato com o jogador Aguirre. E no momento do lance a reclamação por parte dos jogadores do Grêmio foi muito forte, principalmente pelo banco gremista. Entretanto, após alguns minutos e analisar no VAR o árbitro Braulio da Silva Machado, mandou o jogo seguir, o que gerou muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do tricolor.
O ex-árbitro publicou um vídeo com a sua avaliação do lance, e assim entendeu como equivocada a decisão da arbitragem. Principalmente pelo VAR ter chamado o árbitro é aconselhado sobre o lance. Simon explica o lance e os motivos que levariam o pênalti a ser marcado para o Grêmio.
“O jogador do Inter dá um tranco lateral e derruba o jogador gremista dentro da grande área. O árbitro não marcou, o VAR interveio corretamente. O árbitro foi no vídeo, e equivocadamente não marcou a penalidade máxima”, afirmou o ex-árbitro.
Kannemann, do Grêmio, faz forte desabafo sobre o Gre-Nal
Após o Gre-Nal 447, a grande reclamação foi por um pênalti não marcado para o Grêmio, e Kannemann desabafou sobre o tema em sua entrevista na saída de campo, deixando clara a insatisfação com a situação da arbitragem.
"A gente briga, mas cansa. O rival tem bons jogadores, tem bom time, a gente briga, corre, faz por merecer, mas os caras não apitam nunca pra nós. O pênalti contra o Flamengo... é vergonhoso. Contra nós, pega na unha e marcam pênalti. Hoje o cara chegou uma hora atrasado, chega por trás... assim é muito difícil", desabafou.