Mano Menezes é o novo técnico do Grêmio, e assim deve comandar a equipe na próxima partida diante do Godoy Cruz pela Sul-Americana. Entretanto, o que chamou atenção nesse primeiro momento foi uma cláusula no contrato do treinador com o tricolor.
Com contrato até o final de 2025, Mano Menezes é o novo técnico gremista. Ao lado de Sidnei Lobo e Thiago Kolinski, além do preparador físico Flávio de Oliveira, o comandante está de volta depois de 18 anos. O primeiro treino do técnico será nesta terça-feira e a sua estreia está agendada para quinta-feira (24), fora de casa, contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana.
Contratado para comandar o tricolor até o final desta temporada, Mano acertou com o Grêmio um gatilho que renova o seu contrato com o tricolor automaticamente. Conforme informações do repórter Marco Souza de GZH, caso o comandante leve o Grêmio de forma direta para a Libertadores de 2026 terá o seu contrato renovado para a próxima temporada.
Desta forma o técnico Mano Menezes tem urgência em começar a trabalhar, já que na quinta-feira(24), o Grêmio viaja para enfrentar a equipe do Godoy Cruz na Argentina, pela Sul-Americana.
E dois movimentos estão sendo esperados após o anúncio de Mano Menezes. O treinador deve comandar o seu primeiro treinamento nesta terça-feira(22) pela manhã às 10h. Já a sua estreia no comando técnico gremista na beira do campo, deve ser na quinta-feira(24), diante do Godoy Cruz.
Mano chegava ao Grêmio há 20 anos
Em um 21 de abril bastante distante, ou seja, em 2005, Mano Menezes era anunciado pelo Grêmio como treinador. Na oportunidade na Série B, o treinador que vinha do interior gaúcho levaria o time ao título da competição.
Na sequência conquistaria o título estadual dois anos seguidos (2006 e 2007). Além de fazer parte da importante trajetória do clube ao vice-campeonato da Libertadores na temporada de 2007. Com a final diante do Boca Juniors.