O período de empréstimo de Felipe Carballo, do Grêmio, ao New York Red Bulls está chegando ao fim. O volante uruguaio, que pertence ao Tricolor, tem vínculo com a equipe norte-americana até junho. Até lá, o clube precisa decidir se exercerá a opção de compra, fixada em US$ 4,5 milhões.
No entanto, as primeiras indicações apontam que os Red Bulls não devem concretizar a compra por esse valor. Com isso, duas possibilidades estão em aberto: a devolução do jogador ao Grêmio ou uma tentativa de negociação por um valor mais acessível.
Carballo tem ganhado espaço no time e foi titular nas partidas mais recentes. Ao todo, disputou 18 jogos e marcou dois gols pela equipe, que atualmente ocupa a 9ª colocação na Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS).
O jogador que chegou com prestígio ao Grêmio, teve seus momentos de titularidade, mas sempre sofreu com lesões. O desgaste interno fez o atleta pedir para ser negociado e acabar fechando com o clube norte-americano.
PRIMEIRO TREINO DE MANO MENEZES 🇪🇪⚽️ A terça-feira foi de novidade no CT Luiz Carvalho. Nosso novo técnico iniciou os trabalhos com foco na #SulAmericana25. VAMOS!
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 22, 2025
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA https://t.co/n6HrJDqYCx pic.twitter.com/8SafohaAA4
Carballo pediu para deixar o Grêmio
Depois da saída de Suárez do Grêmio, Carballo começou a mostrar insatisfação no clube gremista e, por isso, pediu para ser negociado. O atleta chegou em Porto Alegre vindo do Nacional, do Uruguai, onde teve grande destaque.
Com a camisa gremista foram 47 jogos, sendo 36 como titular e dois gols marcados. A possibilidade de retorno do atleta é considerada nos bastidores, mas a preferência é por uma nova negociação do uruguaio.