O técnico Mano Menezes fará sua estreia pelo tricolor diante do Godoy Cruz em partida válida pela Sul-Americana, entretanto o comandante terá problemas para escalar a equipe, e com um jogador que era desejo antigo do técnico. Por outro lado, Felipão tem acerto e irá retornar ao Grêmio. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Provável primeira escalação de Mano Menezes
O Grêmio enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina, pela Sul-Americana com diversos desfalques entre os relacionados, entre eles o lateral Marlon, que foi contratado recentemente pela diretoria gremista.
O provável time do Grêmio para o confronto diante do Godoy Cruz, fora de casa, deve ter a seguinte escalação: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Edenilson, Monsalve e Cristian Olivera; Braithwaite.
Grêmio acerta contratação de Felipão; saiba detalhes
Depois do acerto com Mano Menezes, o Grêmio está próximo de confirmar mais uma contratação para sequência da temporada de 2025. Trata-se Felipão. O ídolo gremista acertou seu retorno para ocupar o cargo de coordenador técnico do clube. A informação é da Rádio Imortal.
A negociação foi finalizada na manhã desta quarta-feira (23), horas antes da viagem para Argentina. Depois de um acordo firmado, as partes apenas discutiam questões salariais e de contrato. Um empecilho familiar do ídolo também foi superado para que o negócio pudesse ser finalizado. Vale lembrar que a ideia de um coordenador é ainda da temporada passada.
No começo de 2025 o profissional recebeu um convite, mas o negócio com o Grêmio não foi fechado. Agora, depois da saída de Gustavo Quinteros que era contrário a vinda de Felipão, o negócio foi concluído. Ele irá trabalhar na coordenação e ajudará no projeto do técnico Mano Menezes. O anúncio de Felipão deve acontecer até o fim da sexta-feira (25).
Cuellar foi pedido por Mano Menezes no Fluminense e que deve ser titular no Grêmio
No início da temporada 2025 o técnico Mano Menezes, até o momento treinador do Fluminense, fez um pedido e ele não foi possível de ser atendido. Agora, no Grêmio, o comandante se encontra com o atleta e terá chance de treinar e usar o jogador.
O atleta é questão é o volante colombiano Gustavo Cuéllar. Aos 32 anos, o jogador tinha duas propostas para voltar ao Brasil. Uma delas do time carioca e outra do Tricolor gaúcho, a que acabou aceitando na oportunidade.
Sem muitas chances com Gustavo Quinteros e dificuldades físicas, Cuéllar ficou em "segundo plano" no Grêmio. Porém, com a chegada de Mano Menezes a tendência é que o tabuleiro se movimente e o atleta passe a ganhar ainda mais protagonismo, não só no time, mas também no elenco e no dia a dia gremista.
Recuperado e treinando normalmente, Cuéllar tem sido opção, mas não tem atuado. A sua última partida foi ainda nas semifinais do Campeonato Gaúcho diante do Juventude. Desde então, apesar de relacionado o volante não voltou a atuar com a camisa do Grêmio.