Ao longo dos primeiros meses da temporada, o Grêmio tentou algumas contratações. Uma delas, em especial, para lateral-esquerda pensando em Copa do Brasil, Sul-Americana e também Brasileirão Série A. Porém, nem todas foram possíveis por parte do departamento de futebol gremista.
Uma delas em questão a do lateral Rubens, do Atlético-MG. Muito próximo de acertar com o Tricolor, o jogador optou em seguir no time mineiro após conversas com o técnico Cuca. Hoje, o polivalente jogador que também atua como meia e volante está se destacando na equipe.
Apesar da versatilidade, o atleta queria chances no meio-campo, sua função de origem e é assim que ele tem se destacado no rival do Brasileirão Série A. Inclusive, o assunto voltou a pauta recentemente depois de uma entrevista concedida por Cuca.
"Aconselharia ele a ser um coringa. Porque o treinador, quando tem um cara que joga em duas, três, quatro posições, o cara está sempre no bolo. Se você tiver um cara que joga só naquela posição, às vezes, ele não vai nem para o banco, porque aquela posição já tem um ou dois jogando.", disse o comandante do Galo.
Grêmio contratou 3 laterais visando o Brasileirão
Rubens era uma opção, mas o Grêmio acabou contratando outros três nomes para disputa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão Série A. Além de Lucas Esteves, do Vitória e Luan Cândido, do Bragantino, o Tricolor trouxe de forma mais recente Marlon, que estava no Cruzeiro.
O trio, hoje, disputa uma vaga de titular. Na Sul-Americana, Esteves está em vantagem já que Marlon não pode atuar pelo Tricolor por já ter atuado pelo Cruzeiro, pelo menos por enquanto.