De forma oficial, Luiz Felipe Scolari é o novo coordenador técnico do Grêmio. Felipão chega para compor a composição da direção e da comissão técnica gremista. O retorno do ídolo gremista em uma nova função ao lado de Mano Menezes para sequência da temporada de 2025.
Pelas necessidades especiais do dirigente e também pelo entendimento do clube, o coordenador não viajará com o time em todos os jogos. Estando presente 100% nas partidas em casa, nesta temporada.
Felipão acertou com o Grêmio no início desta semana para ocupar a posição diretiva. O ídolo gremista já havia anunciado que no Brasil só nesta função voltaria a trabalhar. Treinando apenas longe do país. É a primeira vez de Felipão neste cargo no Tricolor, a sua última passagem como treinador aconteceu em 2021.
Confira o anúncio feito pelo Grêmio através do site oficial do clube:
"O bom filho à casa torna. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Luiz Felipe Scolari como novo coordenador técnico do Imortal. Multicampeão nos anos 90 como treinador gremista e com experiência na função adquirida mais recentemente no Athletico-PR, com o título invicto do Estadual em 2023, Felipão assume o cargo pela primeira vez no Clube.
Identificado com o Grêmio, como treinador, Felipão comandou os títulos do Bicampeonato na Copa do Brasil, em 1994, Bicampeonato da Libertadores, em 1995, e Bicampeonato Brasileiro, em 1996, além de conquistar a Recopa Sul-Americana no mesmo ano. Também tem papel importante na reconstrução da equipe, em 2015, e que, no ano seguinte, conquistou o Pentacampeonato da Copa do Brasil. Sua última passagem na casamata gremista foi em 2021.
Em sua carreira como treinador, comandou a Seleção Brasileira na conquista do Penta da Copa do Mundo, em 2002, e voltou a Seleção para a Copa de 2014. Entre 2003 e 2008, esteve no comando de Portugal, e tem passagens por times estrangeiros, como Chelsea/ING e Guangzhiu Evergrande/CHI, entre outros.
O último trabalho de Felipão foi nas últimas duas temporadas, quando esteve no comando do Atlético-MG."
Grêmio reformula o ambiente do clube com a chegada de Felipão
A saída do técnico Gustavo Quinteros fará com que o Grêmio faça uma nova reformulação outra vez. A primeira foi com a chegada de Mano Menezes e também agora a do técnico Felipão, na vaga de coordenador técnico. A ideia é ajustar o ambiente e corrigir o vestiário gremista.
O elenco também terá alterações. Além de Pavón que gostaria de sair, Nathan Pescador deve deixar o clube em uma negociação antes do fim do seu contrato. O mesmo deve acontecer com Mayk, que segue no departamento médico e não tem sido aproveitado no Tricolor.