Mesmo após deixar o Grêmio, Renato Portaluppi ainda é pauta no tricolor. Entretanto, uma situação revelada por um jogador que trabalhou com o treinador chamou atenção. O atleta revelou ter uma tatuagem do ídolo gremista, devido ao carinho que tem por Renato.
O atacante Michael, atualmente no Flamengo revelou em entrevista para o portal BTB Sports, que tem tatuada na perna a imagem de Renato Portaluppi. O jogador explica os motivos, e ressalta principalmente a importância que o treinador teve na sua carreira durante a passagem como técnico do Flamengo em 2021.
“Não foi tanto um trabalho tático, foi mais um trabalho que ele teve pessoal. Eu tatuei ele na minha pele. Mas Renato eu tatuei porque ele foi um cara que me deu amor, carinho, me deu atenção. Mas ele me deu conselhos, ele dava pontos táticos para aprender, mas ele me dava muita confiança”, afirmou Michael.
Grêmio pode preservar até 3 jogadores contra o Vitória
Será apenas o segundo jogo do técnico Mano Menezes no comando do Grêmio. Porém, o treinador precisa carregar consigo o peso da forte sequência de jogos da temporada de 2025. Domingo (27), fora de casa, o adversário é o Vitória e o jogo será pelo Campeonato Brasileiro.
Para esse duelo, Mano pode preservar até três jogadores do time titular gremista. O primeiro deles é Kannemann. O zagueiro que voltou após 6 meses de uma recuperação de uma cirurgia no quadril e no tornozelo não deve ter condições de fazer 3 jogos seguidos.
Somado a ele, outros dois jogadores estão próximos de "estourar". Um deles é Edenílson que saiu sentindo na última partida. O outro é Villasanti, o paraguaio vem de uma forte sequência e deve precisar de descanso logo ali na frente em jogos do Grêmio.
Em contrapartida algumas novidades. Na defesa, Wagner Leonardo já está recuperado da lesão no Gre-nal e poderá atuar contra o seu ex-clube. Marlon, que não pode atuar na Sul-Americana, volta ao time titular. No banco, opções como Arezo, Pavón e Amuzu deve ser novidades para o técnico gremista no seu segundo jogo.
Depois do Vitória, o Tricolor segue no nordeste brasileiro. O adversário será o CSA, pela Copa do Brasil, no primeiro jogo da terceira fase da competição. Na sequência um retorno para casa onde o adversário será o Santos, pelo Brasileirão.