O Grêmio iniciou a temporada com o técnico Quinteros e um dos objetivos era diminuir o número de gols sofridos. Entretanto o trabalho teve grandes evoluções e a direção gremista acabou optando por trocar o comando técnico.
Mano Menezes chegou com a incubencia de melhorar o time, mas também aperfeiçoar algumas questões que tem sido problema no Grêmio nas últimas três temporadas. Porém o treinador está enfrentando uma dificuldade neste início de trabalho.
O tricolor está no terceiro treinador e o problema defensivo segue sendo uma situação de alerta no clube. Nas últimas 3 temporadas do Brasileirão o Grêmio sofreu 117 gols em 82 jogos. No campeonato deste ano, em 6 jogos o tricolor sofreu 11 gols. Desta forma Mano Menezes irá focar em resolver esse problema.
Com a sequência de jogos o treinador gremista não terá muito tempo para treinar, dessa forma deve adotar uma alternativa para “treinar” a equipe, não base da conversa com os atletas, tanto no período entre os jogos e também durante as partidas.
O jogador que Mano Menezes quer "recuperar" no Grêmio
Após o empate do Grêmio com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, Mano Menezes falou sobre um jogador do elenco, em especial, que ele está tentando recuperar pela qualidade que apresentou desde que chegou ao clube.
Questionado sobre a titularidade do meia argentino Cristaldo, Mano Menezes explicou a titularidade do atleta, garantindo que é preciso recuperar o jogador que já viveu grandes momentos e que, segundo ele, se sabe que tem qualidade.
"Fiz uma opção técnica pelo Cristaldo, queria dois meias. Achei que a equipe precisava estar mais próxima para ter a posse que a gente quer. (…) Cristaldo é um jogador que precisamos recuperar porque é um meia de qualidade", revelou Mano Menezes.
Cristaldo vive um momento conturbado na temporada do Grêmio, tendo participado de um gol diretamente no dia 10 de fevereiro e, desde então, não conseguiu mais contribuir para o time com nenhum gol marcado ou assistência distribuída.