Após o empate do Grêmio com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, Mano Menezes falou sobre um jogador do elenco, em especial, que ele está tentando recuperar pela qualidade que apresentou desde que chegou ao clube.
Questionado sobre a titularidade do meia argentino Cristaldo, Mano Menezes explicou a titularidade do atleta, garantindo que é preciso recuperar o jogador que já viveu grandes momentos e que, segundo ele, se sabe que tem qualidade.
"Fiz uma opção técnica pelo Cristaldo, queria dois meias. Achei que a equipe precisava estar mais próxima para ter a posse que a gente quer. (…) Cristaldo é um jogador que precisamos recuperar porque é um meia de qualidade", revelou Mano Menezes.
Cristaldo vive um momento conturbado na temporada do Grêmio, tendo participado de um gol diretamente no dia 10 de fevereiro e, desde então, não conseguiu mais contribuir para o time com nenhum gol marcado ou assistência distribuída.
🗣 Mano Menezes, técnico do 🇪🇪#Grêmio:
— Rádio Grenal (@rdgrenal) April 28, 2025
"Fiz uma opção técnica pelo Cristaldo, queria dois meias. Achei que a equipe precisava estar mais próxima para ter a posse que a gente quer. (...) Cristaldo é um jogador que precisamos recuperar porque é um meia de qualidade."
Mano elogia atitude do time do Grêmio
Mesmo com o empate em 1 a 1, Mano Menezes elogiou o desempenho do time que, de acordo com ele, terminou o jogo no campo ofensivo, tentando o 2 a 1 no placar. A atitude dos jogadores foi exaltada pelo comandante.
"A equipe terminou o jogo mais no ataque do que na defesa. Teve a sua chance de fazer o 2 a 1, uma chance clara, mas acho que foi justo o resultado. Falo para os jogadores que o futebol não é jogo de justiça. É um jogo de bola na casinha deles e não na nossa. Acho que demos alguns passos importantes na firmeza daquilo que queremos fazer como uma equipe coesa, que briga pela retomada de bola desde a linha ofensiva. Sempre foi isso durante o tempo inteiro", destacou.