Conforme informações do repórter Ekrem Konur, o Grêmio está de olho na contratação do volante Willian Arão. O motivo é pelo contrato do brasileiro acabar no meio do ano com o Panathinaikos, da Grécia. Saiba os números do volante brasileiro na atual temporada.
Willian Arão está no Panathinaikos, da Grécia, desde 2023, quando se transferiu do Fenerbahce, da Turquia. Desde então o volante soma 83 jogos pelo clube grego, com 4 gols marcados. Entretanto, o que chama atenção é na atual temporada, onde o Panathinaikos disputou a Europa League e a Conference League e Willian Arão disputou 14 dos 16 jogos realizados pela equipe nas duas competições.
Ao total nesta temporada Arão disputou 39 partidas dos 50 jogos que o Panathinaikos jogou na atual temporada. Sendo titular em boa parte das partidas disputadas.
Outro fato importante, é de que o volante brasileiro tem atuado como zagueiro. Detalhe que pode ser utilizado como ponto positivo pelo tricolor para contratar o atleta na janela do meio do ano. Além do Grêmio, outros clubes brasileiros estão interessados na contratação do jogador, entre eles estão Inter, Santos e Atlético Mineiro.
O jogador que Mano Menezes quer "recuperar" no Grêmio
Após o empate do Grêmio com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, Mano Menezes falou sobre um jogador do elenco, em especial, que ele está tentando recuperar pela qualidade que apresentou desde que chegou ao clube.
Questionado sobre a titularidade do meia argentino Cristaldo, Mano Menezes explicou a titularidade do atleta, garantindo que é preciso recuperar o jogador que já viveu grandes momentos e que, segundo ele, se sabe que tem qualidade.
"Fiz uma opção técnica pelo Cristaldo, queria dois meias. Achei que a equipe precisava estar mais próxima para ter a posse que a gente quer. (…) Cristaldo é um jogador que precisamos recuperar porque é um meia de qualidade", revelou Mano Menezes.
Cristaldo vive um momento conturbado na temporada do Grêmio, tendo participado de um gol diretamente no dia 10 de fevereiro e, desde então, não conseguiu mais contribuir para o time com nenhum gol marcado ou assistência distribuída.