O técnico tricolor falou. Depois do resgate bem sucedido acontecido, ontem, em Porto Alegre, Renato se manifestou e confirmou que está deixando Porto Alegre. Por meio de uma nota enviada pela assessoria do técnico do Grêmio, o comandante disse que ele seguirá em segurança controlando as situações do time e desejou apoio ao povo gaúcho.
CBF anuncia adiamento dos jogos de Grêmio, Inter e os gaúchos
"Depois de uma conversa com o presidente Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio de Janeiro. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder. A situação é muito complicada. Estávamos sem água no hotel e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaucho.", disse Renato via assessoria.
Renato e jogadores estão em segurança
Com os jogos adiados o Grêmio seguirá sem treinar. Renato e os atletas estão em segurança. Além do treinador que está indo para o Rio de Janeiro, outros estão no litoral gaúcho e alguns hospedados em hotéis com as suas famílias. Diego Costa e Caique seguem atuando em resgates na capital e em Eldorado.