É impossível pensar nisso agora. É assim que o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, trata qualquer possibilidade de volta do futebol no Rio Grande do Sul. Em entrevista a ESPN, o mandatário do Tricolor disse estarmos vivendo uma fase de sobrevivência e pontuou que não tem como pensar em chamar funcionários, servidores para trabalhar com futebol no momento.
Renato fala pela primeira vez após resgate
"A gente está no modo sobrevivência, tentando ajudar uns aos outros. Tem jogador do Inter, do Grêmio, que não para de ajudar os outros na sua região. Não tem como pensar enquanto ao menos a gente não supera essa fase de salvamento, depois a humanitária. (…) Eu queria começar a nossa conversa, eu tinha que falar isso, eu vejo que se fala muito sobre jogar, é impossível pensar nisso. Não consigo vislumbrar isso num momento curto de tempo. É momento de ajudar, socorrer, ajudar quem precisa e dai sim, depois, pensar em como enfrentar o nosso calendário", disse o presidente do Grêmio em entrevista a ESPN.
Grêmio tem jogos adiados
Além do Grêmio, Inter e Juventude também tiveram seus jogos do Brasileirão adiados até o dia 27 de maio. Com isso, as partidas do Tricolor contra Atlético-MG, Bragantino e Flamengo do campeonato nacional não irão acontecer, além da já adiada rodada contra o Criciúma. Somado a isso, a partida de volta da Copa do Brasil contra o Operário, que seria na Arena, também não tem data.