Diego Costa foi citado recentemente pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, durante uma entrevista concedida pelo mandatário Tricolor. Guerra fez questão de citar, além do centroavante, outro jogador do Grêmio.
Para Guerra, o retorno do futebol brasileiro neste momento não tem nenhum clima para acontecer e citou a forma com que diversos jogadores vem ajudando na reconstrução do Estado. Diego Costa, Caíque e até jogadores do Internacional foram exaltados na resposta.
"A única coisa que pensamos é em sobreviver, ajudar o próximo, ter água. Coisas básicas. Alimentar, ajudar o próximo. Oferecer lar, abrigo, cobertor. Ver jogadores de Grêmio e Inter ajudando a comunidade. Diego Costa ajudando em Eldorado, ajudou muito no escoamento do pessoal da base, Caíque ajudando dia e noite em uma água poluída, suja. Jogadores do Inter trabalhando muito também. Estamos vivendo para ajudar, para salvar. Imagina, vou chamar o Diego Costa e para dizer que tem jogo semana que vem", destacou o presidente gremista.
O que o Diego Costa está fazendo pelo povo do Sul é surreal, uma jogador de futebol, que está todo dia trabalhando pra ajudar quem precisa.. PARABÉNS PELA ATITUDE ! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 pic.twitter.com/r3Q91fRcM6
— INSTA : @Mcdarlanoficial 🎶🎤 (@Emicidarlan) May 8, 2024
Grêmio não tem clima para atuar neste momento
Em entrevista ao SporTV, Guerra garantiu que não vê clima para a sequência do futebol no Brasil. Guerra destacou que se sentiria agredido ao ver outros comemorarem gols enquanto pessoas morrem por consequência das chuvas no Estado.
"Futebol é festa, alegria, uma expressão da cultura brasileira. E me sinto agredido vendo comemorar gol em outros estados e a gente sofrendo, corpos boiando, as pessoas morrendo. Muito grave o que estamos fazendo. Não sei onde vamos treinar, jogar. Juro que hoje (terça-feira) isso pouco importa. Estamos em uma fase de sobrevivência e de ajudar o próximo", finalizou.