Pedro Ernesto dá “palpite” sobre sequência de Grêmio e Inter na temporada
'}}

Reprodução

Grêmio, Inter e demais clubes gaúchos estão com os jogos suspensos até o dia 27 de maio e, depois disso, Pedro Ernesto deu seu palpite sobre como funcionarão os jogos e, consequentemente, o calendário da dupla Gre-Nal.

Segundo Pedro Ernesto, em sua coluna no portal GZH, o seu palpite é que Grêmio e Internacional precisarão jogar da mesma forma. Para o jornalista, a CBF deve mandar os dois clubes atuarem no local que for possível, para cumprir o calendário necessário.

"Há muitos interesses comerciais em jogo. Grêmio e Inter disputam três competições. Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores (Tricolor) e Sul-Americana (Colorado) estão afetados com a ausência dos nossos clubes. Palpite: depois do dia 27, a CBF mandará nossos clubes jogarem onde for possível. Até lá serão quatro rodadas sem a participação dos nossos representantes no Brasileirão", garantiu.

Grêmio e Inter precisarão reformar estádios

De acordo com Pedro Ernesto Denardin, tanto Grêmio como Internacional estão longe de seus estádios e precisarão promover reformas em seus estádios. Na visão do narrador, serão necessários aproximadamente 50 dias para as reformas serem feitas de forma necessária.

"Beira-Rio e Arena precisarão de reformas não só no gramado. Penso que serão necessários 50 dias para estarem funcionando, depois da água baixar. A maioria dos 17 clubes de fora do Rio Grande do Sul, e estão na Série A não quer parar o campeonato. A CBF, muito menos. Os capitães dos times não querem parar também", destacou.

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, recentemente falou sobre o estado do futebol nacional e revelou estar sentindo a mesma dor dos moradores do Rio Grande do Sul neste momento tão complicado que o Estado vem vivendo.

"A tristeza de vocês é a minha também. Estava ilhado em um hotel e fui resgatado. Fui para outro hotel e faltou água. As autoridades pediram para que as pessoas saíssem da cidade. Vim para o Rio de Janeiro, mas em Porto Alegre ou no Rio, o importante é ajudar as pessoas que estão necessitando. Acabamos de ajudar várias pessoas, crianças e idosos. Se cada um fizer o mínimo possível, vamos diminuir um pouco o sofrimento do povo gaúcho", afirmou.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

'}}
O presidente Alberto Guerra, do Grêmio, concedeu entrevista coletiva após o empate com o Cruzeiro e uma de suas falas...
'}}
Apesar de nos bastidores o futuro de Renato ser incerto, no discurso oficial, o presidente do Grêmio mantém calma ao...
'}}
O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista após o empate com o Cruzeiro e fez um pedido inusitado ao...
'}}
O técnico Renato Portaluppi e outros jogadores importantes do Grêmio estão pendurados para o confronto diante do Cruzeiro, pelo Campeonato...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.