O goleiro gremista já havia indicado nas redes sociais ser contra a volta do futebol. Em entrevista a Rádio DS Sports, da Argentina, o goleiro do Grêmio voltou a falar sobre a tragédia vivida no Rio Grande do Sul e mais uma vez disse ser contra a volta do futebol. Para o camisa 1 Tricolor, o momento é outro.
Presidente da CBF fala pela primeira vez sobre possível paralisação do Brasileirão
"Não podemos pensar em futebol. Agora, a prioridade é outra. Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado. Não tem condições para isso.", disse Marchesín que ainda completou falando que vivemos uma situação difícil com muita gente sem ter o que comer e beber.
Grêmio estuda volta ao treinos, mesmo com discurso de Marchesín e outros
Mesmo que o discurso de Marchesín e outros atletas do Grêmio seja de que o futebol não pode voltar, a realidade do mundo da bola é outra. O Tricolor está estudando uma volta as atividades e colocou o dia 17 como uma data base para isso. O objetivo é estar pronto para uma retomada.
A iniciativa é trabalhada nos bastidores especialmente pela falta de indicativos de que o futebol vá, de fato, ser paralisado. Em especial a Libertadores. O jogo contra o The Strongest, dia 29, segue marcado e não tem, hoje, indícios de que não será disputado ao que depender da Conmebol.