Aa tragédias ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul por conta das fortes enchentes também impactou diretamente os clubes gaúchos. Sem condições de, no mínimo, treinar durante as últimas semanas, os jogadores do Grêmio vem tendo acompanhamento diário.
Conforme apurado pela reportagem, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance enviou treinamentos específicos aos atletas para tentar minimizar o impacto. Nos bastidores, o entendimento é que a preparação física dos jogadores foi comprometida. Existe a avaliação que seriam necessárias, no mínimo, duas semanas para tentar recuperar a perda física.
Dirigente do Grêmio critica decisão da CBF: “Brincadeira de mau gosto”
Com a indefinição a respeito do retorno dos treinamentos, o departamento médico já elaborou plano A, B e C para a retomada dos trabalhos. Mesmo colocando data-base de volta aos treinos para o próximo dia 17, a situação ainda não está consumada por conta da indefinição a cerca do local de trabalho para o possível retorno.
Grêmio segue contra volta do futebol, mas jogos estão marcados
Apesar da organização referente a uma possível volta, a decisão interna é uma: o Grêmio é contra a volta do futebol. O clube entende que não há motivos para retomada do esporte e nem condições psicológicas para que os atletas atuem.
Vale lembrar, porém, que a Conmebol agendou jogos do Tricolor. Na madrugada do último domingo, a Libertadores divulgou novas datas para retomada dos jogos das quartas e quinta rodada. A sexta rodada segue sem alteração e está marcada para semana do dia 28 de maio.