As tragédias ocorridas por conta das fortes enchentes fizeram com que vários pontos do Estado do Rio Grande do Sul virasse abrigo e locais para recebimento de doações visando ajudar as pessoas impactadas.
Estádio Olimpico vira ponto de distribuição de doações em Porto Alegre
Antiga casa do Grêmio, o Estádio Olimpico ganhou "vida" nos últimos dias para auxiliar os necessitados. O local virou centro de recebimento de donativos e distribuição de doações para o povo gaúcho.
"Nesse momento triste, a gente consegue voltar para estar aqui no Olimpico. Tem muito da questão afetiva e as pessoas estão vindo. Tem essa relação de carinho com o Estádio Olimpico e agora é uma oportunidade para, quem quiser, estar aqui e ser voluntário", afirmou Luiz Giacomini, diretor social do Grêmio.
Grêmio avalia perdas no elenco e estuda possível volta do futebol
Em relação às doações, a maior necessidade são de colchões, água, itens de higiene e cestas básicas. Diante da alta demanda do local, a presença de voluntários também se faz de extrema importância para a distribuição dos donativos e organização dos recebimentos.
"Em média, tem vindo 50, 100 pessoas no dia, o que já é bastante, mas é uma necessidade de carga muito grande. Neste momento não temos empilhadeiras, então dependendo do tipo de carga terá que ser na força do braço. Por isso a gente pede voluntários, até para ficar renovando", completou o organizador.