A decisão da CBF de marcar o conselho técnico para o dia 27 não agradou. O incômodo vai além da crítica feita por Antônio Brum nas redes sociais. Nos bastidores do Grêmio entende que a situação precisa ser resolvida antes do prazo marcado. Por isso, o Tricolor deve pressionar a confederação para uma resposta antes da data marcada.
O conselho marcado pelo presidente Ednaldo Rodrigues no prazo que mantém os jogos do Brasileirão ativos foi interpretado como total desdém da CBF com a tragédia vivida no Rio Grande do Sul. Vale lembrar que os motivos para marcação com prazo tão longo estão relacionados a uma viagem da presidência da confederação e uma falta de resposta dos clubes sobre o fato, ou seja, sim ou não pela paralisação.
Grêmio estuda volta aos treinos
Apesar da incomodação e de uma tentativa de parar o Brasileirão, o Tricolor sabe que jogar a Libertadores possivelmente seja inevitável. Ou seja, o jogo contra o The Strongest agendado para o dia 29 de maio e programado para Arena, mas que deve acontecer em outro estádio, tem totais condições de acontecer.
Sendo assim, o Grêmio estuda uma forma de voltar aos treinos. Como revelado pela reportagem, o clube tem plano A, B e C para poder retomar aos trabalhos nos próximos dias. A data base do dia 17 segue mantida para volta aos treinos.
Estádio Olimpico “vive” e vira centro de distribuição em Porto Alegre; saiba como ajudar