Trata-se de um ato de solidariedade. Ciente da situação vivida no Rio Grande do Sul, o Coritiba ofereceu as suas estruturas para o Grêmio. Além do CT, o Estádio Couto Pereira serviria como a "nova casa" do Tricolor nas próximas partidas.
Presidente da CBF fala e faz alerta sobre paralisação do futebol
A atitude que partiu da direção paranaense já é de conhecimento da direção gremista e as conversas acontecem. Segundo conversas com pessoas dos bastidores, a tendência, de momento, é que a mudança aconteça para capital paranaense, deixando a ideia de mudança para São Paulo em segundo plano. Aliás, a repercussão ruins entre os torcedores também foi motivo para que o Tricolor planejasse outra ideia.
O estádio do Coritiba tem capacidade para 40 mil torcedores. Além disso, o calendário do clube paranaense que joga a Série B também seria um facilitador para concilar os jogos do Grêmio enquanto a Arena está sem condições para receber partidas.
Grêmio deve voltar sexta; Coritiba ofereceu CT
A ideia do Tricolor é voltar aos treinos na sexta-feira (17). O data é base e oficialmente nenhum atleta ainda foi informado sobre onde, nem quando as atividades acontecerão. É importante destacar que a direção gremista trata tudo com muita cautela.
O clube ainda entende que a paralisação do futebol brasileiro seria o ideal, mas se prepara aos poucos para retomada das atividades. Com o convite do Coritiba a tendência é que isso aconteça.