O Grêmio anunciou diversas novidades nesta quarta-feira e Renato Portaluppi falou sobre as novidades do clube com exclusividade à nossa reportagem. O treinador falou sobre o adiamento do Campeonato Brasileiro, oficializado pela CBF recentemente.
Em contato com a nossa reportagem, Renato falou sobre as mudanças anunciadas pela CBF, com o adiamento de duas rodadas da competição nacional. Para Renato, o calendário tinha que ter uma pausa maior, tendo em relação os prejuízos que as chuvas causaram no Estado do Rio Grande do Sul.
"O adiamento do Brasileirão era uma obrigação, já tinha que ter parado há muito tempo. Mas é que só duas rodadas, pra gente, não adianta muito. A gente só joga no dia 29 (pela Libertadores), sem ritmo, mal das pernas e os caras estão "jogados". Tinha que ter parado mais tempo", afirmou.
O anúncio oficial foi feito pela CBF nesta quarta-feira, garantindo que duas rodadas estão sendo adiadas por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, o perfil do Brasileirão oficializou o adiamento de jogos do campeonato.
"Após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame", escreveu.
Grêmio terá locais novos para treinar e jogar
O Grêmio terá novos locais para treinar e jogar as partidas da Libertadores da América. Os treinos da equipe de Renato serão feitos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Confira a parte da nota do Grêmio que fala sobre o assunto.
Os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo, local que reúne todas as condições necessárias e oferece uma ampla estrutura. Cabe destacar também que SP está numa posição estratégica para receber nesse momento os atletas, que estão em suas cidades.