O impacto de tudo no futebol gaúcho ainda não é possível saber. Custos de reconstrução do CT, as manutenções na Arena, entre outras demandas não estão ainda calculadas. Porém, nos bastidores é possível ouvir de muitas pessoas que algumas coisas devem mudar no Grêmio.
Caique, goleiro do Grêmio, fala sobre os resgates na enchente do RS
Isso significa uma mudança de rota no planejamento do futebol para o restante do ano. Ou seja, avaliações diferentes das que estavam previstas podem se confirmar. Sendo assim, contratações mais acertivas e menor impacto financeiro são realidades que devem ser confirmadas pelo clube.
Grêmio ser obrigará a vender
Se vender um jogador por ano é uma realidade, em 2024, o fato se tornará obrigatório. Jovens jogadores podem ter o seu destino confirmado com uma venda na metade do ano. Além disso, o valor pedido no mercado pode ser menor, tudo isso para que as contas fechem no final da temporada.
Esse é um primeiro olhar antes mesmo de conseguir calcular o tamanho total do prejuízo do clube com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Vale destacar que a região onde está a Arenda do Grêmio ainda segue alagada após mais de 15 dias.
#Grêmio | O Grêmio ainda não conseguiu estimar o tamanho do prejuízo financeiro que terá, mas analisa impactos preliminares:
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) May 17, 2024
- Perda de receita da loja.
- Recuperação no CT Luiz Carvalho, de Eldorado e em Cristal.
- Retração de arrecadação do quadro social (perda de sócios). pic.twitter.com/RG2CSYeBf6