Os próximos dias serão decisivos sobre vários jogadores. Em especial pelo encerramento de campeonatos na Europa. Alguns deles que ainda pertencem ao Grêmio ou que tem cláusulas contratuais sobre suas participações. Um deles é Brenno, atualmente no Bari, da Itália.
Grêmio pode alterar planejamento no restante de 2024
Com vínculo de empréstimo se encerrando, o jogador tem uma cláusula de permanência que ainda não se sabe se será ativada. O passe fixado no valor de 1.5 milhões de euros terá de ser pago caso o time italiano queira ficar com o jogador.
Contudo, neste momento, Brenno tem sido reserva na equipe italiana que disputa os playoffs na briga contra o rebaixamento para série C. O jogo decisivo acontece dia 23 e logo após uma resposta deve ser dada.
Goleiro não deve voltar ao Grêmio
Se o Bari não finalizar a compra, para o Grêmio Brenno não deve voltar. Nos bastidores um novo aproveitamento do jogador não está sendo considerado. O atleta formado na base gremista tem sondagens de clubes da Espanha e Portugal podendo permancer no futebol europeu para próxima temporada.
Os próximos dias serão decisivos para análise do futuro do jogador. Vale lembrar que no elenco atual o Grêmio conta com Marchesín, Rafael Cabral e Caique como opções.