Com os trabalhos retomados na última sexta-feira (17), o Tricolor Gaúcho já pensa no planejamento visando as próximas partidas da Libertadores da América. O Grêmio pode receber reforço no sistema ofensivo para o duelo contra o Estudiantes, no dia 8 de junho.
Entregue ao departamento médico desde o dia 19 de abril, quando teve diagnosticada lesão grau II-B no músculo bíceps femoral, Pavón possui chance de reforçar a equipe no duelo contra os argentinos, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, Pavón tem chegada prevista em Porto Alegre para o domingo (19) ou segunda-feira (20), dependendo do voo - o atacante estava na Argentina. A ideia dos médicos gremistas é de avaliar a situação física do atleta durante a próxima semana para tentar colocá-lo à disposição no jogo do dia 8 de junho.
De maneira extraoficial, a previsão de recuperação de Pavón era de 6 a 8 semanas, entretanto a parada das partidas dos clubes gaúchos por conta da situação do Rio Grande do Sul fez com que o processo de recuperação do atacante estagnasse.
Grêmio aguarda definição sobre futuro de goleiro
Com o retorno a Porto Alegre previsto para os próximos dias, a parte física do argentino será reavaliada pelo departamento médico. Nos bastidores, o Grêmio trata com otimismo a possível disponibilidade de Pavón contra o Estudiantes, mesmo que não seja totalmente confirmada.