O Tricolor retomou na última sexta-feira (17) os trabalhos visando os próximos compromissos na Libertadores da América. Mesmo com o elenco desfalcado com os atletas lesionados e aqueles que ainda não estão em São Paulo, o Grêmio conta com zagueiro como novidade nos treinos.
Zagueiro é novidade do Grêmio em São Paulo
Formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho e monitorado por equipes da Europa, Viery está treinando junto ao plantel gremista no CT Joaquim Grava, estrutura concedida pelo Corinthians e que o Grêmio utilizará até o próximo dia 26 de maio. A presença do jovem zagueiro se dá por conta dos problemas que o time vem enfrentando no sistema defensivo.
O reforço que o Grêmio prepara contra o Estudiantes, pela Libertadores
Pedro Geromel está entregue ao departamento médico e deve desfalcar o Grêmio por, no mínimo, mais um mês. Gustavo Martins está de volta após lesão sofrida contra o Operário, pela Copa do Brasil. Rodrigo Ely, Kannemann e Natã Felipe são as outras opções da comissão técnica.
Aos 19 anos, Viery tem contrato com o Grêmio até o final de 2027. Promesa das categorias de base, o atleta tem uma multa de 50 milhões de euros estipulada em contrato. Algo, hoje, na casa dos R$ 282 milhões pela cotação atual do euro.
Segundo informações apuradas pela reportagem, as características do zagueiro do Grêmio vem chamando a atenção dos clubes da Premier League, como o Chelsea, que já buscou informações a respeito do atleta para a próxima janela de transferências.