Qualquer notícia mesmo que pequena pode ganhar grandes proporções neste momento. Em entrevista ao canal Careca de Saber, Eduardo Magrisso, vice-presidente do Grêmio, fez uma boa revelação sobre o centro de treinamentos do clube. Alagado por dias, o CT Luiz Carvalho sofreu com perdas, mas menores do que poderia ter sido.
De acordo com o VP, o CT gremista teve perda dos gramados e materiais de campo, mas parou por aí. Construído de forma elevada, o prédio, segundo ele, ficou a centímetros de ser alagado, mas isso não aconteceu. Desta forma, o clube não teve nenhuma perda de materiais internos de tecnologia. Um exemplo, as câmaras hiperbáricas que fora recentemente adquiridas em comodato.
Grêmio “perde” valor milionário com fim de campeonato
Nos campos, a colocação de novo gramado é o destino, mas ainda sem previsão para estarem prontos. É importante dizer que o CT do Grêmio possui dois gramados e um deles já estava recebendo o gramado de inverno. Mesmo assim, é possível que tudo precise ser trocado pela possibilidade de infecção do local.
O custo do centro de treinamento Luiz Carvalho é todo do Grêmio. Diferente da Arena que ainda segue debaixo da água e que terá sua manutenção arcada pela Arena Porto Alegrense, gestora do estádio neste momento.