Agora é oficial: o Brasileirão já tem data para voltar. Após a paralisação, a bola volta a rolar no dia 01 de junho com a disputa da 7ª rodada da competição. Sendo assim, o Grêmio encara o Bragantino na retomada da competição. A partida foi confirmada para ser disputada no Couto Pereira, em Curitiba. Na sequência o Tricolor vai enfentar o Flamengo fora e depois do Botafogo, em Caxias do Sul, no Jaconi.
13 jogos em 2023: os números de Rodrigo Caio, alvo do Grêmio
Confira o novo calendário do Grêmio
29/05 - The Strongest - Libertadores - Couto Pereira - 19h00
01/06 - Bragantino - Brasileirão - Couto Pereira - 16h00
04/06 - Huachipato - Libertadores - Talcahuano
08/06 - Estudiantes - Libertadores - Couto Pereira - 19h00
13/06 - Flamengo - Brasileirão - Maracanã - 20h00
16/06 - Botafogo - Brasileirão - Alfredo Jaconi - 18h30
Arena segue sem previsão de retorno
O Tricolor voltará ao Rio Grande do Sul para jogar. A casa será o Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha. A casa gremista, a Arena do Grêmio, segue sem perspectiva de volta. Entre os mais otimistas a casa Tricolor ficará à disposição em 4 meses. Já alguns pessimistas acreditam inclusive que o estádio só ficaria disponível em 2025.
Hoje, novas imagens do estádio foram divulgadas. Com a água mais baixa, algumas marcas do estrago já são possíveis de serem vistas. O tamanho do prejuízo ainda não é possível de ser calculado. Os valores só serão conhecidos depois que for possível ter acesso a todas as áreas.