O meia Edenilson, do Grêmio, desabafou sobre a situação do bairro onde se criou e foi afetado diretamente pelas chuvas no RS. Em conversa com o portal GZH, o jogador se mostrou preocupado com a reconstrução do bairro Humaitá, que foi diretamente afetado pelas enchentes.
Segundo o jogador, ele foi criado no bairro e até hoje conta com amigos na localidade. Edenilson afirma que tem esperança na reconstrução da localidade, utilizando a força da comunidade para que a vida retorne ao normal.
"É triste ver a situação que (o bairro) ficou. É onde me criei. Conheço todas as ruas e até hoje tenho muitos amigos ali. Mas temos a esperança de que o bairro vai ser reconstruído, de que a nossa cidade vai ser reconstruída e as famílias ali vão ter suas vidas normalizadas daqui para frente", afirmou o jogador.
Edenilson abre o jogo sobre futebol, Grêmio e reconstrução
Edenilson afirma que o bairro Humaitá, mesmo sendo afetado de forma direta, pode receber ajuda do futebol e do próprio Grêmio na sua reconstrução. O atleta afirma que a chegada da Arena na localidade foi motivo de orgulho e um marco importante para o bairro.
"O bairro foi muito afetado, mas o futebol pode, sim, ser uma ferramenta de esperança para todos. A Arena ter ido para ali já foi um m marco histórico para o pessoal. Ali todo mundo fala com orgulho que vive perto da Arena. Então, acho que a gente pode fazer é voltar o mais forte possível agora para poder dar esperança para o nosso torcedor e para o povo. Para que a gente possa ter dias normais, com a Arena lotada e o Grêmio ganhando", destacou Edenilson.