O primeiro reforço do segundo semestre está confirmado. Trata-se do zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG. O atleta chega com contrato até o final de 2026 com a equipe do Grêmio. Nascido na Bahia, o atleta tinha vínculo encerrando com a equipe mineira e o Tricolor está pagando pela transferência pelo jogador.
O jogador que só pode atuar após a abertura da janela de transferências será integrado ao elenco no próximo dia 10 de junho. O atleta começará a treinar com o grupo para depois começar a atuar. Vale lembrar que ele poderá jogar a Libertadores em caso de classificação do Grêmio para as oitavas de final.
O mesmo vale para Copa do Brasil. Em caso de classificação diante do Operário, o atleta será reforço para a próxima fase da competição.
Grêmio está finalizando contratação de Rodrigo Caio
Além de Jemerson, outro zagueiro está sendo contratado. Trata-se de Rodrigo Caio. O ex-jogador do Flamengo deve fechar seu vínculo com o Tricolor até o final de 2024. O acordo de produtividade deve contar com gatilhos que aumentariam seus vencimentos mensais e além disso poderia renovar o seu vínculo por mais um ano.
O zagueiro é um pedido do técnico Renato Portaluppi e chegaria como uma opção ao elenco. Rodrigo Caio será substituto para vaga de Bruno Uvini.