Através do jogo-treino realizado pelo Grêmio na tarde desta quinta-feira (23) contra a Portuguesa, o técnico Renato Portaluppi sinalizou o atleta que pretende escolher como substituto de Villasanti na Libertadores.
O substituto de Villasanti no time do Grêmio
Durante a primeira etapa do jogo-treino, período em que os jogadores considerados titulares foram utilizados, Dodi formou a volância da equipe ao lado de Pepê. No segundo tempo, o comandante gremista mudou totalmente a equipe para rodar o elenco e conceder minutagem aos atletas considerados reservas.
Desfalque confirmado diante do The Strongest por conta de suspensão que terá de cumprir, Villasanti não atuou no jogo-treino contra a Portuguesa. Liberado dos primeiros treinos do Tricolor Gaúcho para resolver questões pessoais, o paraguaio foi o último a chegar em São Paulo para se juntar ao elenco gremista.
O time titular do Grêmio utilizado diante da Portuguesa teve Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Walter Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Everton Galdino, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa. De acordo com relatos, o experiente centroavante foi o principal destaque da equipe na primeira etapa do jogo-treino.
Dentre os reservas que receberam oportunidade, o lateral esquerdo José Guilherme e o atacante Gustavo Nunes, que sofreu pênalti convertido por JP Galvão, foram os principais destaques do time.