O Tricolor Gaúcho está atento às movimentações de mercado, seja de atletas que estão no elenco ou de jogadores formados na base gremista e que podem render dinheiro aos cofres do clube. Assim como Pepê, do Porto, e Vanderson, do Mônaco, outro jogador que desperta atenção do Grêmio é o volante Matheus Henrique, do Sassuolo.
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, o Galatasaray, da Turquia, realizou consulta para demonstrar interesse em Matheus Henrique. Com o rebaixamento do Sassuolo confirmado à segunda divisão do Campeonato Italiano, a tendência é que o volante seja negociado pelo clube na próxima janela de transferências da Europa.
Nos bastidores, existe avaliação preliminar que o Sassuolo, da Itália, deve pedir cerca de 10 milhões de euros para vender o meio-campista. O Grêmio acompanha a situação de perto, entretanto com perspectiva negativa caso o valor de transferência seja confirmado.
Grêmio e zagueiro chegam a acordo definitivo
Na metade de 2021, o Tricolor Gaúcho acertou a venda de Matheus Henrique ao Sassuolo por 10 milhões de euros. Além do valor, o Grêmio também manteve 10% de plus-valia de futura negociação. Ou seja, o clube receberia 10% da diferença da futura venda do meio-campista, tendo 10 milhões de euros como valor base para lucro.
Aos 26 anos, Matheus Henrique tem contrato vigente com o Sassuolo até a metade de 2026. Na atual temporada, o ex-volante do Grêmio disputou 32 jogos pelo clube italiano, com dois gols marcados e três assistências contabilizadas.