O Grêmio tem algumas necessidades no elenco e um reforço é tratado como prioridade da diretoria no mercado da bola. Entre as necessidades do elenco, uma é vista como necessária para compor o elenco de Renato Portaluppi: um centroavante.
No entendimento da diretoria é que Diego Costa, mesmo sendo o titular, não vai aguentar a bateria de jogos por toda a temporada e, no meio do ano, JP Galvão deve deixar o Tricolor com o final do seu empréstimo. A diretoria gremista não tem o planejamento de investir na contratação em definitivo do atacante neste momento.
A diretoria planeja um investimento pela contratação de um novo centroavante para compor o elenco. Vale ressaltar que a janela de transferências deve abrir no mês de junho e, com isso, um novo investimento deve ser feito no time gremista.
Grêmio precisa montar um elenco forte
Mesmo sendo afetado pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Grêmio precisa focar na temporada. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre uma possível classificação na Libertadores de 2025.
“É sempre importante disputar estas copas Internacionais. Se não a Libertadores, obviamente a Copa Sul-Americana. É difícil fazer essa avaliação agora. A gente sempre entra em campo pensando em ganhar. Mas agora, estatisticamente, a gente sabe que é difícil. Ninguém nunca ganhou um campeonato brasileiro jogando fora de casa, ou com campanha melhor fora de casa. Vai ser jogo a jogo. Será um ano duro. Esperamos, ao menos, estar classificados para uma das copas porque, financeiramente, isso é muito importante”, afirmou Guerra.