Enquanto se prepara para voltar a jogar, em paralelo o Tricolor Gaúcho analisa o mercado para reforçar a equipe no segundo semestre da temporada. Antigo alvo da direção e xodó de Renato Portaluppi, o atacante Michael voltou à pauta do Grêmio.
De acordo com informação do repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol pretende fazer nova investida pelo brasileiro do Al-Hilal, da Arábia Saudita, na próxima janela de transferências. Diferente do cenário do ano passado, quando o clube árabe dificultou a saída de Michael, agora a situação é contrária.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do portal UOL, o atacante Michael pode ficar livre no mercado, isso porque, de acordo com a informação, os planos da diretoria saudita são de liberar o jogador para abrir uma vaga de estrangeiro no time.
Mesmo com a possibilidade concreta de Michael ser liberado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Grêmio não terá negociação facilitada, tendo em vista que outros clubes do futebol brasileiro, como o próprio Flamengo, também acompanham a situação do atacante. O bom relacionamento de Renato com Michael é o trunfo do Grêmio para a negociação.
A campanha do Grêmio fora da Arena no Brasileirão 2023
Renato Portaluppi falou sobre Michael em junho do ano passado, quando o Tricolor tentou a contratação do jogador. Na oportunidade, o comandante gremista afirmou que o jogador seria um "sonho" dele para o elenco.
"Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história… Converso (com Michael) quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim. Ele é (um diferencial)", citou na oportunidade.