Agora parece que vai. Não sabemos ainda se em uma negociação com o Grêmio, mas Michael está de saída da Arábia Saudita e o Brasi deve ser o seu destino. Aos 28 anos, o atleta tem atuado nas últimas temporadas e com destaque no Al-Hilal, hoje comandado por Jorge Jesus. Confira os números do atleta nos últimos anos.
Em 2023/2024 foram 51 jogos disputados. Com a camisa azul saudita, são 11 gols e 10 assistências. Essa foi a temporada com maior número de participações e impacto direto em resultados. Em 2022/2023 o atacante disputou 36 jogos, marcou 8 vezes e deu 8 assistências. No primeiro ano, Michael jogou apenas 20 vezes, marcou três gols e deu quatro assistêcias.
Grêmio: o jogador que deve ganhar sequência com Renato
Por que Michael deve sair?
Mesmo com os números sendo extramamente positivos, há um motivo para Michael estar de saída. O número de estrangeiros no país é um problema. Por isso, o brasileiro está fora dos planos para abrir espaço para um novo jogador no Al-Hilal.
No Brasil, o Flamengo é o principal interessado. O clube carioca inclusive teria um "acordo de cavalheiros" para ter o jogador de volta. No caso do Grêmio, o interesse foi revelado pelo repórter Bruno Soares, mas o Tricolor avaliará dentro das suas possibilidades.
Grêmio quer atacante
Michael seria uma possibilidade importante do mercado. Contudo, o objetivo do Grêmio, neste momento é um centroavante. O clube sabe das dificuldades financeiras que pode enfrentar e por isso quer focar tudo nesse jogador que seria uma opção ou titular na vaga de Diego Costa. Vale lembrar que João Pedro Galvão está de saída e deve abrir espaço no elenco gremista.