O debate que tomou conta dos últimos dias pode perder força na reunião marcada para essa segunda-feira (27). Grêmio e os outros 19 times irão se encontrar na sede da CBF e um dos debates será o não rebaixamento. A ideia levantada pelo técnico Renato e que ganhou força na coletiva da última sexta-feira pode perder um importante apoio.
Em entrevista a rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, disse que é preciso pensar bem. O mandatário do maior rival disse não saber se esse é o melhor caminho, ou seja, um campeonato sem rebaixamento na temporada 2024.
Pela entrevista concedida na @BandeirantesPOA, o presidente Alessandro Barcellos não demonstrou que o Inter seja um dos clubes favoráveis a não ter rebaixamento. Ele destaca que é uma pauta a ser bem pensada.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) May 26, 2024
“Não sei se é a melhor solução”, disse o mandatário Colorado.
A manifestação, porém, não é uma garantia de que o Colorado não irá votar favorável. Alessandro Barcellos destacou que ouvirá todas as manifestações na reunião da CBF que terá outras pautas em debate. Entre elas, datar referentes ao futuro do futebol brasileiro.
Vale destacar que para confirmar o não rebaixamento é preciso unanimidade. A informação foi confirmada pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, em entrevista exclusiva ao Donos da Bola RS, na última sexta-feira.
"Não quero que ninguém fique com peninha da gente. Só estamos vendo essa desigualdade do futebol que vai acontecer. Muitos acham que não tem nada a ver, mas ali na frente sabemos que vamos pagar essa conta. Por isso que as pessoas tem que pensar direito no próximo dia 27 do que vai acontecer com os clubes gaúchos", disse Renato sobre o debate.
A reunião dos clubes está marcada para tarde dessa segunda-feira. As federações estaduais também foram convidadas, mas não tem poder de voto, é importante destacar.