Estão oficializadas as propostas e mudanças no Brasileirão. Tudo isso aconteceu em reunião entre os clubes brasileiros e a CBF. Entre os clubes estava o Grêmio que fez duas propostas para minimizar os prejuízos da competição que volta a ser disputada no próximo dia 1 de junho.
Renato indica possível estádio para o Gre-Nal: “Grandes chances”
Em entrevista na saída da reunião, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, comentou sobre as propostas e como tudo ficou acordado entre os clubes. O mandatário Tricolor voltou a dizer que o equilíbrio do campeonato, porém, já está prejudicado, mesmo com as mudanças.
"Obviamente que o equilibrio técnico do campeonato já está prejudicado, que é uma premissa básica do campeonato de pontos corridos. E pra tentar minimizar nós fizemos dois pedidos, uma delas é a inversão de mando. A segunda proposta, possibilidade, seria jogar com quem assim concordar jogar em dois campos neutros e isso minimizaria os danos.", disse Guerra.
Presidente do Grêmio Alberto Guerra comentou sobre reunião dessa tarde na CBF. pic.twitter.com/XYx68UeiOt
— Mateus Trindade (@mateustrindade) May 27, 2024
Grêmio volta ao Brasileirão sábado
Com a retomada do Brasileirão, o Grêmio já tem o primeiro jogo marcado. No sábado, dia 1, o Tricolor enfrenta o Bragantino, na volta da competição. A partida acontece no Couto Pereira. Depois, a equipe gremista enfrenta o Flamengo, fora.
O próximo jogo, em casa, será contra o Botafogo. Porém, com o novo acordo, esse jogo pode mudar o seu mando. Vale lembrar que os clubes já concordaram com essa possibilidade anteriormente e aguardavam apenas o aval da CBF, que veio.