Após o primeiro não, agora o clube tem outro. Não bastasse a primeira recusa da seleção paraguaia, o Grêmio insistiu na tentativa de ter Villasanti, mas não conseguiu. A ideia gremista era atrasar a ida do volante por mais 3 dias e assim ter o jogador diante do Huachipato, na decisão da Libertadores. Porém, o pedido também não foi aceito.
Justo Villar, diretor esportivo do Paraguai, disse entender o pedido Tricolor, mas explicou ser impossível que ele seja aceito. A necessidade de contar com o atleta na preparação, além de uma questão legal de retirada de visto impedem um encaixe que ajude o clube gaúcho.
“Seria impossível acessarmos o pedido de Grêmio porque deveríamos administrar o VISA de Mathías Villasantti. Não pudemos liberá-lo e sentimos a necessidade de tê-lo no grupo”, disse o diretor da seleção.
Grêmio perde volante para decisões na Libertadores
Se vencer o Huachipato ou ao menos ganhar um ponto fora de casa, o Grêmio segue vivo na Libertadores. Porém ainda será necessário o mesmo resultado para garantir vaga nas oitavas de final da competição. Isso tudo sem Villasanti.
Grêmio deve ganhar reforço no time contra o RB Bragantino
O volante paraguaio será desfalque na reta final toda da primeira fase da Libertadores. Vale lembrar que diante do The Strongest o atleta já havia ficado fora, suspenso pela expulsão diante do Estudiantes.