Depois da derrota diante do Bragantino, o foco agora é na Libertadores. Para esse duelo, Villasanti está fora. O paraguaio será desfalque na reta final da competição continental para defender a seleção do seu país. Na saída de campo o volante disse que todo o esforço possível foi feito, mas as coisas não aconteceram.
Capitão na derrota do Brasileirão, o camisa 20 disse que estará apoiando o clube de longe, mesmo que quisesse jogar. Sobre a partida dainte do Bragantino, Villa falou da dificuldade que já era conhecida para enfrentar o adversário na retomada do campeonato nacional.
Grêmio indica novas contratações e presidente faz promessa ao torcedor
"O clube fez um esforço, eu também, a seleção, mas escapa das possibilidades. É uma questão do visto, mas eu queria muito estar no próximo jogo, e estarei apoiando. (…) O jogo foi muito dífícil. A gente sabe que o Bragantino é um time bem treinado, mas agora é pensar no próximo jogo que vai ser muito difícil.", disse o paraguaio.
Villasanti será desfalque até o fim da Copa América
Villasanti desfalca o Grêmio diante dos dois rivais importantes da Libertadores, mais até o fim da Copa América. Pelo Paraguai serão três amistosos antes da competição que será disputada nos Estados Unidos. Sendo assim, o volante não atuará pelo Brasileirão em diversos jogos. Entre eles o clássico Gre-nal marcado para o dia 23/06, esse sem lugar definido pelo menos por enquanto.
Soteldo, por outro lado, joga na Libertadores. Quem confirmou foi o presidente do Grêmio, Alberto Guerra. A venezuela não fará amistosos preparatórios e por isso o camisa 7 estará à disposição para enfrentar o Huachipato e o Estudiantes.