Na retomada do Brasileirão, o Grêmio saiu derrotado. No Couto Pereira, sua nova casa (pelo menos temporária), o Tricolor de Renato não resistiu muito. O primeiro gol saiu no começo do confronto. O time até melhorou, mas não o suficiente. Com o resultado ruim, o time gremista segue com 6 pontos, em 5 jogos.
Sobre a derrota, Renato falou qual foi a maior dificuldade do Grêmio no jogo. Para o treinador, algo em especial superou os problemas físicos, mentais, entre outros. A resposta foi dada em entrevista coletiva após o jogo.
Villasanti fala sobre desfalcar o Grêmio em jogos decisivos da Libertadores
"Eu sou pago pra pensar. Mais ou menos eu já sei como vamos jogar na próxima terça-feira. A maior dificuldade para o jogo de hoje, além do time desentrosado, falta de ritmo, foi ter tomado um gol com menos de dois minutos. Ai a coisa desanda. Ai a coisa desanda.", disse Renato em entrevista coletiva.
Renato terá pouco tempo para jogo da Libertadores
Neste domingo (02), o Grêmio já viaja para uma decisão. Depois da derrota para o Bragantino, o time gremista terá 48 horas para pensar o duelo contra os chilenos. A partida é de vida ou morte, em Concepción.
Se perder, o Grêmio estará fora. Se vencer, elimina o time chileno e estará na próxima fase. Se empatar, nós gremistas precisaremos "só" de uma vitória contra o Estudiantes, na última rodada. Um momento decisivo para o Tricolor na temporada 2024.
Vale lembrar que para a partida, Vilasanti é desfalque confirmado. O volante paraguaio também viaja neste domingo, mas para se apresentar a seleção do seu país.