O Grêmio tem time definido para a partida desta terça-feira (04), contra o Huachipato, pela Libertadores da América. No último e único treinamento realizado visando o confronto diante dos chilenos, o técnico Renato Portaluppi definiu equipe sem novidades.
Com a ausência de Villasanti, que foi convocado pela seleção paraguaia para os amistosos de preparação para a Copa América, Dodi novamente será titular ao lado de Pepê. No ataque, Everton Galdino ganhará nova oportunidade no time, tendo em vista que Pavón permaneceu em Curitiba e segue fora de combate.
O sistema defensivo da equipe será o mesmo que iniciou o jogo contra o The Strongest, ocorrido há uma semana. Escolhido pela comissão técnica para ser o goleiro titular do Tricolor Gaúcho na Libertadores, Marchesín retorna à meta gremista após Rafael Cabral ganhar chance no Brasileirão.
A provável escalação tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Walter Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Everton Galdino, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa.
Nos bastidores e publicamente, o Grêmio trata o duelo desta terça-feira (04), contra o Huachipato, como decisivo para as pretensões da equipe na Libertadores da América. O técnico Renato Portaluppi projetou o confronto diante dos chilenos após derrota para o RB Bragantino.
O que falta para o atacante Gabriel Mec assinar com o Grêmio
"Quanto ao jogo contra o Huachipato, sabemos que é decisivo pra gente. Precisamos sair de lá vivos. Dos três resultados, em dois o Grêmio sai vivo. Como todo jogo da Libertadores é difícil, esse não será diferente, até porque o nosso adversário precisa da vitória pra passar à próxima fase", declarou o treinador.