O meia Leonardo Fernández, do Peñarol, teve seu nome vinculado ao Grêmio recentemente e o clube se posicionou sobre o atleta uruguaio que, neste momento, é um dos grandes destaques da sua equipe na temporada.
Segundo o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, o nome do meia não passou pela análise de dados do Tricolor e, por isso, está descartado neste momento. O dirigente mostrou surpresa pela especulação do nome do atleta nos bastidores do clube gaúcho.
"Sobre o Leo Fernández, confesso que não sei de onde veio essa especulação, até porque é um jogador que não passou pela nossa análise de dados. Não confere essa informação", destacou Brum em entrevista coletiva.
O nome do jogador de 25 anos surgiu recentemente nos bastidores do Grêmio, principalmente pelo bom momento que o atleta vive com a equipe do Uruguai. Leo Fernández teve passagem recente pelo Fluminense, sem render o esperado pelo clube carioca.
Grêmio? Peñarol quer manter o jogador no elenco
O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, concedeu entrevista recente e falou sobre o desejo do Peñarol de manter o jogador que pertence ao Toluca, do México. O dirigente garante que quer manter Leonardo Fernández no time, no entanto, não pode competir com os valores do mercado brasileiro.
“Estamos trabalhando para tentar que o Leo fique, algo que não é fácil, mas faremos o possível para que ele fique. Se o Peñarol tivesse o dinheiro de um clube do Brasil, não pensaria duas vezes, perguntaria quanto custa e aceitaria. Temos de encontrar a melhor forma e a engenharia para mantê-lo por seis meses”, revelou o cartola.